Comando da PM fala sobre tiroteio no Farol e aumento no policiamento

O trio elétrico do Farol é considerado o segundo circuito maior do Brasil

Hoje retomo as atividades do blog, falando sobre o tiroteio que aconteceu no Farol de São Thomé na tarde deste domingo (09). Uma pessoa morreu e duas estão no Hospital Ferreira Machado. Infelizmente algumas pessoas não sabem curtir, e respeitar as pessoas. Essa situação lamentável causou revolta nas pessoas que se manifestaram nas redes sociais, que cobram providencias as autoridades.

Vale lembrar que segurança pública é de responsabilidade da Policia Militar, para esclarecer o fato, o comandante do 8º BPM, Antônio Carlos Sabino participou do programa “Balanço Geral”.

O coronel informou que o incidente aconteceu a partir de uma briga de facções. A PM e a Policia Cível já identificou os autores dos disparos.
“ESPERAMOS PRENDER OS SUSPEITOS EM POUCAS HORAS. OS AUTORES QUE JÁ FORAM IDENTIFICADOS".

Sabino explicou que a parceria entre a Policia Militar e Guarda Cívil Municipal está sendo fundamental. As câmeras de monitoramento da prefeitura estão auxiliando na identificação dos suspeitos. “ESTE FOI UM FATO ISOLADO. DESDE O INICIO DO VERÃO, O FAROL DE SÃO THOMÉ APRESENTOU PROBLEMAS SÓ AGORA.”

O apresentador Alexandre Tadeu, questionou o comandante sobre algumas reclamações que estão sendo enviadas pelas redes sociais sobre assaltos, tiroteios e roubos. Algumas pessoas têm falado que a prefeitura está abafando os casos, por desconhecerem os tramites, o coronel esclareceu:
“SOMOS INFORMADOS SOBRE ALGUNS CASOS E ENVIAMOS AS VIATURAS, E A POPULAÇÃO NÃO FALA NADA. INFORMAÇÕES E DENUNCIAS DEVEM SER FEITAS”.

A equipe de planejamento da Policia Militar está estudando o reforço no policiamento, conforme as demandas da região. O comandante explica: “DAREMOS CONTINUIDADE NAS AÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE NO FAROL DE SÃO THOMÉ ATRAVÉS DAS OPERAÇÕES”. Segundo ele, já foram apreendidas armas e motos irregulares.

A prefeitura através da Secretaria de Paz e Defesa Social está acompanhando os desdobramentos. A programação do próximo final de semana prossegue normalmente, inclusive o segundo maior circuito de trios elétricos do Brasil.


Algumas pessoas de forma preconceituosa atribuíram o incidente com a passagem social, o que é uma inverdade, tendo em vista que em outras praias da região acontecem crimes freqüentemente, independente do valor da passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário